A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prorrogou enquanto durar a pandemia da Covid-19, medida que mantém suspensa a restrição do tráfego de veículos de carga na Ponte Presidente Costa e Silva (Rio-Niterói), e seus acessos, na rodovia 101.
A decisão que atende a solicitação do Deputado Felício Laterça, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), do dia 29 de abril.
A primeira flexibilização do tráfego ocorreu durante todo o mês de abril, atendendo ao pedido do Deputado Federal Felício Laterça (PSL-RJ) encaminhado à Policia Rodoviária Federal (PRF), ao relatar as dificuldades enfrentadas no trabalho dos caminhoneiros em meio à pandemia.
Na última segunda-feira (27), Laterça encaminhou um novo ofício à Superintendência da PRF do Rio de Janeiro, solicitando a prorrogação da medida para facilitar o tráfego de caminhões na ponte Rio-Niterói durante todo o dia, enquanto durar o isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.
“O Estado do Rio de Janeiro segue em alerta com o número de contágios da Covid-19 em crescimento, mesmo com as medidas de isolamento social para conter a transmissão do vírus. No entanto, muitos profissionais não podem parar seu trabalho, e os caminhoneiros fazem parte desse grupo. Por isso, precisamos oferecer aos profissionais que estão nas ruas, condições de trabalho, afinal, são eles que abastecem supermercados, postos de gasolina e tantos outros itens fundamentais no nosso dia a dia”, disse o parlamentar.